Esse é o título de uma das publicações do portal de notícias do Sport Club Corinthians Paulista do dia de ontem, 09 de agosto. Se você é mais um do “BANDO DE LOUCOS”, adira também a esse grande movimento de um GRANDE CLUBE.
1º de Setembro: O mundo será Preto e Branco – Fonte: Corinthians
Na publicação, o CORINTHIANS convoca a Nação Alvinegra a celebrar suas glórias e tradição, saindo de casa para ir ao trabalho e à escola com a camisa do TIMÃO, colocando faixas nas janelas e nos portões; pendurando a bandeira no carro... enfim, encontrando, cada um de nós, uma maneira de homenagear o clube de nossos corações. Outro pedido feito: à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada desse grande dia! Por fim, solicita de cada um de nós que ajude na divulgação.
Uma das minhas formas de colaborar é abrir esse espaço para, além de divulgar o movimento (como foi solicitado), contar um pouco da história dessa paixão que encanta MILHÕES DE BRASILEIROS (e estrangeiros também) e propor a todos que venham a fazer uma visita a essa publicação, deixar no espaço reservado aos comentários, além da sua impressão a respeito da matéria, sugestões de como comemorar e homenagear essa grande iniciativa tomada há quase 101 anos por cinco operários da Companhia de Estrada de Ferro São Paulo Railway: a criação do Sport Club Corinthians Paulista.
. Ao longo dos dias que antecedem o dia 1º de setembro, o 101º aniversário do Timão, publicarei em etapas, a história desse GIGANTE que se transformou o Corinthians ao longo desses últimos 101 anos. Conto com o seu apoio e colaboração.
O convite está feito, porém é necessário ter responsabilidade. Se em seu trabalho ou em sua escola não é permitido o uso de camisa de clubes, evite confusão e dores de cabeça desnecessárias, tente negociar com a chefia e com a direção: explique com antecedência a intenção de no dia 01 de setembro ir ao trabalho ou à escola com a camisa do Corinthians por que é um dia/evento especial, que não será algo que pretenda desrespeitar as normas da empresa/escola ou se tornar rotina, que será apenas a comemoração do centésimo primeiro aniversário do clube do seu coração
Não sei quando me tornei corinthiano, não sei se nasci corinthiano, ou se o Corinthians nasceu em mim, só sei que antes de ser corinthiano eu não existia.
Guilherme Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário