PARA ME ENTENDER

A minha OPINIÃO é ESQUERDA e VERMELHA. ESQUERDA por ser contrária a toda forma de dominação, de imposição, opressão, discriminação, toda forma contrária aos interesses da maioria, aos interesses da natureza. VERMELHA em homenagem às ideias e aos idealistas contrários ao capitalismo e ao sangue injustamente derramado: sangue inocente, sangue justo, sangue prudente, sangue que corre nas veias e artérias de todo humano que respira, sonha, sofre e padece nas mãos de seu predador... seu semelhante, o próprio HOMEM. Deixo aqui minha humilde homenagem aos meus heróis: Sócrates (O Pai da Filosofia), Sidarta Gautama (O Buda), Mahatma Gandhi, aos Mártires de Chicago, Martin Luther King, Ernesto Rafael Guevara de la Serna (Che Guevara), Carlos Lamarca, Chico Mendes, John Lennon, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Renato Russo, Cazuza, ao eterno Raul Seixas e, acima de tudo e de todos, ao inspirador de todos nós, JESUS CRISTO!















terça-feira, 28 de junho de 2011

Ronaldo Fenômeno: Candidato a Senador em 2014?

Está na Internet: O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) paulista tenta convencer Ronaldo Luís Nazário de Lima, Ronaldo Fenômeno, a se candidatar a uma vaga ao Senado Federal em 2014. Será verdade?
A julgar pela quantidade de publicações veiculadas na rede, a informação é verdadeira, porém a coisa me parece um tanto quanto “orquestrada” por alguém. A maioria das publicações encontradas trazem a mesma matéria:

O artilheiro do Brasil em copas do mundo Ronaldo Nazario está sendo assediado pelo PTB para que seja candidato a senador em 2014 em São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, se Ronaldo aceitar, disputará votos o com o senador Eduardo Suplicy (PT). Ao contrário do que aconteceu na última eleição para senador, não estarão em disputa duas vagas, mas somente uma. Fora do futebol, Ronaldo se dedica às atividades de sua empresa de marketing esportivo, a 9ine.

A publicação acima foi encontrada nos blogs do Denilton, do Geraldo José, do André Santos e Adustina em destaque; além dos sítios portal catingal, DIG now, iR5, Itaberaba Notícias, e do deputado Deraldo Damasceno. Outros sítios trazem a mesma matéria, porém com redação diferente da acima reproduzida: Douranews, Agora MT e Rádio Cidade AM, mas consultando os sítios da Folha de São Paulo e da Folha online, nada foi encontrado. Outro fato estranho, é a notícia não ter sido divulgada, nem no g1 da Globo, nem no r7 da Record.
Fonte: Douranews

Não tenho nada contra a candidatura de celebridades a cargos públicos, mas devemos ter cuidado com os nossos representantes políticos. Recentemente, São Paulo apresentou as candidaturas de Francisco Everardo Oliveira Silva (o Tiririca) a Deputado Federal e de José de Paula Neto (Netinho de Paula) a Senador; o Rio de Janeiro, de Romário de Souza Faria (Romário) a Deputado Federal; e a Bahia, de Acelino Freitas (Popó) a Deputado Federal. Foram eleitos Tiririca e Romário, Popó ficou na 1ª suplência e assumiu a vaga de Mário Negromonte (PP-BA) que passou a ocupar a pasta do Ministério das Cidades. Já Netinho de Paula, que sempre se engajou em projetos sociais e foi eleito 3º vereador mais votado em São Paulo, em 2008, não foi eleito.
Os cargos públicos eletivos são de extrema importância para as nossas vidas mas, devido o desgaste da política brasileira, provocado pelos próprios partidos e seus políticos, cada vez mais saem candidaturas de expoentes do esporte e das artes, como se fosse o caminho para renovar a credibilidade política perante o eleitor. O problema não está na função ou na notoriedade que possuem os candidatos, mas na postura de quem é eleito. Ao invés de tentar “salvar” o partido lançando candidaturas que possam angariar grande número de votos, as entidades políticas postulantes a esses cargos deveriam se preocupar mais com a imagem que possam passar.
Uma grande oportunidade de melhorar essa imagem é a Reforma Política mas, pela proposta do Senado, é capaz de piorar. Se votando no candidato já nos decepcionamos, como não será se passarmos a votar em uma “lista fechada”, consagrando o estelionato eleitoral? Por que o voto ao legislativo não pode ser majoritário? E por que não abolir a obrigatoriedade do voto? O que temem os “nobres” senadores?
Fonte: Wikipédia

Com essa onda de artistas e esportistas se candidatando a cargos públicos, tenta-se “maquiar” uma realidade podre da política nacional, o que em nada contribui para a melhoria do cenário público, pelo contrário, agrava. Um consolo para nós, eleitores, é que pelo menos o “Fenômeno” mostra-se um cidadão muito mais consciente e equilibrado do que a grande maioria dos que o antecederam, principalmente os políticos.
Os acontecimentos políticos humilham e desabonam mais a sabedoria humana que quaisquer outros eventos deste mundo.
Marquês de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário