PARA ME ENTENDER

A minha OPINIÃO é ESQUERDA e VERMELHA. ESQUERDA por ser contrária a toda forma de dominação, de imposição, opressão, discriminação, toda forma contrária aos interesses da maioria, aos interesses da natureza. VERMELHA em homenagem às ideias e aos idealistas contrários ao capitalismo e ao sangue injustamente derramado: sangue inocente, sangue justo, sangue prudente, sangue que corre nas veias e artérias de todo humano que respira, sonha, sofre e padece nas mãos de seu predador... seu semelhante, o próprio HOMEM. Deixo aqui minha humilde homenagem aos meus heróis: Sócrates (O Pai da Filosofia), Sidarta Gautama (O Buda), Mahatma Gandhi, aos Mártires de Chicago, Martin Luther King, Ernesto Rafael Guevara de la Serna (Che Guevara), Carlos Lamarca, Chico Mendes, John Lennon, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Renato Russo, Cazuza, ao eterno Raul Seixas e, acima de tudo e de todos, ao inspirador de todos nós, JESUS CRISTO!















segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pauta Municipal Para a Paralisação de Amanhã

A Delegacia das Rochas da APLB Sindicato convoca professores e funcionários da Rede Pública de Educação Estadual e Municipal para uma reunião amanhã (16), às 9h00 na Câmara Municipal de Ibibitá.
Fonte: CNTE
Na ocasião, a APLB Sindicato passará uma lista de frequência que, segundo Orlando Pereira Dourado, Diretor Regional da APLB, poderá ser entregue à Secretaria Municipal de Educação.

Na pauta da reunião serão tratados os seguintes assuntos:
·        Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica (PSPN)
O nosso município já paga o Piso, mas será discutida a questão do retroativo, já que passamos a recebê-lo somente após o julgamento final da ADI 4167, que questionava a constitucionalidade da Lei nº 11.738/08. Como nada do que os cinco governadores contestaram na justiça foi considerado procedente pelo STF, a Lei do Piso passa a valer na íntegra, incluindo o parágrafo 4º do artigo 2º, que determina um máximo de 2/3 da carga horária em sala de aula.
·        Estatuto e Plano de Cargos e Salário do Magistério
É preciso debater com o Poder Público a revisão do Estatuto do Magistério e a criação do Plano de Carreira, já que foram detectadas algumas falhas em nosso Estatuto e não possuímos ainda um Plano de Cargos e Salários, que são tratados de forma muito superficial em nosso Estatuto do Magistério. 
·        Estatuto e Plano de Cargos e Salário do Magistério
É preciso debater com o Poder Público a revisão do Estatuto do Magistério e a criação do Plano de Carreira, já que foram detectadas algumas falhas em nosso Estatuto e não possuímos ainda um Plano de Cargos e Salários, que são tratados de forma muito superficial em nosso Estatuto do Magistério.
·        Informes que vierem a ocorrer
Na reunião haverá espaço para serem debatidas outras questões que não constam diretamente na pauta, mas que sempre surgem em nome do interesse da categoria.

A participação de todos nós é muito importante para que possamos fortalecer o nosso Sindicato e conquistar nossos objetivos. Devemos nos transformar em uma categoria de “Galinhas Vermelhas” para que tenhamos nossos direitos garantidos pois, paralisar, ficando em casa à espera da boa vontade das autoridades, seja do Executivo ou do Judiciário, não nos levará a nada, senão a continuidade de nossa situação precária. É preciso União e Disposição de Luta. Demonstremos isso participando dessa reunião, pois ficar em casa não é aderir à paralisação, é faltar ao trabalho.

A força de um sindicato está diretamente relacionada à união e à disposição de luta que a categoria apresenta, e ao apoio que essa categoria dá aos membros que a representam.
Prof. Ronaldo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário