PARA ME ENTENDER

A minha OPINIÃO é ESQUERDA e VERMELHA. ESQUERDA por ser contrária a toda forma de dominação, de imposição, opressão, discriminação, toda forma contrária aos interesses da maioria, aos interesses da natureza. VERMELHA em homenagem às ideias e aos idealistas contrários ao capitalismo e ao sangue injustamente derramado: sangue inocente, sangue justo, sangue prudente, sangue que corre nas veias e artérias de todo humano que respira, sonha, sofre e padece nas mãos de seu predador... seu semelhante, o próprio HOMEM. Deixo aqui minha humilde homenagem aos meus heróis: Sócrates (O Pai da Filosofia), Sidarta Gautama (O Buda), Mahatma Gandhi, aos Mártires de Chicago, Martin Luther King, Ernesto Rafael Guevara de la Serna (Che Guevara), Carlos Lamarca, Chico Mendes, John Lennon, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Renato Russo, Cazuza, ao eterno Raul Seixas e, acima de tudo e de todos, ao inspirador de todos nós, JESUS CRISTO!















terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marcha dos 10 Mil e Paralisação Nacional da Educação dia 26 de outubro

Haverá nova Paralisação Nacional da Educação nesta quarta-feira (26) e a 5ª Marcha Nacional com o tema “10 MIL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO”. Na Bahia a luta começa já na terça-feira (25), com a rede estadual paralisando os trabalhos em defesa do serviço público e dos servidores, pelo pagamento do Piso Salarial e da URV.

Banner da 5ª Marcha Nacional em defesa e promoção da Educação Pública - Fonte: CNTE
5ª Marcha Nacional em Brasília
Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, os professores brasileiros irão paralisar, mais uma vez, as suas atividades em defesa do pagamento do Piso Nacional, do Plano de Carreira e do Plano Nacional de Educação. Também neste dia, haverá a 5ª Marcha Nacional em defesa e promoção da Educação Pública com o tema “10 MIL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO”. Atualmente o Brasil investe na Educação apenas 5% do PIB, o governo propõe o investimento de 7% mas a categoria defende 10%. A CNTE promete levar cerca de 10 mil professores de todo o Brasil para um ato público na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Diversas entidades sindicais e ligadas à Educação e ao movimento social estarão unindo força e apoiando essa causa que é de interesse público e do Brasil.
Manifestação de 05/10 pelo pagamento da URV – Fonte: APLB-Sindicato
APLB-Sindicato em defesa dos serviços e dos servidores públicos
Já na Bahia, a paralisação começa um dia antes. A Rede Pública Estadual paralisa na terça-feira pelo pagamento do Piso e da URV, além de marcar a luta pela defesa do serviço público e da valorização de seus profissionais. Na sexta-feira (28) estaremos comemorando o Dia do Servidor Público, e a APLB-Sindicato, em conjunto com as entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores convocam a categoria para a realização de manifestações Bahia afora já no dia de hoje.
Banner Destaque APLB-Sindicato - Fonte: Fonte: APLB-Sindicato
Ibititá tem pauta própria
A Delegacia das Rochas da APLB-Sindicato convoca a categoria para, no dia da Paralisação Nacional, uma reunião a ser realizada em local a ser definido (Câmara Municipal ou Salão Paroquial) para debater a seguinte pauta:
  • O retroativo do Piso Nacional da categoria;
  • Pagamento de salário efetuado em diferentes datas para funcionários da mesma função;
  • Descumprimento da carga horária dos coordenadores pedagógicos e falta de esclarecimento do trabalho por eles desenvolvido;
  • Disponibilidade do carro da Educação;
  • Maior participação da categoria nas lutas e discussões que visam a melhoria da Educação.
Dia de paralisação é dia de luta, não de descanso. A participação de cada um de nós é muito importante para o fortalecimento da categoria e da APLB, por isso, você que é Servidor Municipal da Educação, independente de ser sindicalizado ou não, tem a sua cota de responsabilidade para o sucesso da luta que é em prol de todos. Não se omita, participe. Só tem direito de reclamar das decisões tomadas aqueles que dela participam.
“Sindicato forte é aquele que conta com a união e o apoio da categoria que representa”
Prof. Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário