PARA ME ENTENDER

A minha OPINIÃO é ESQUERDA e VERMELHA. ESQUERDA por ser contrária a toda forma de dominação, de imposição, opressão, discriminação, toda forma contrária aos interesses da maioria, aos interesses da natureza. VERMELHA em homenagem às ideias e aos idealistas contrários ao capitalismo e ao sangue injustamente derramado: sangue inocente, sangue justo, sangue prudente, sangue que corre nas veias e artérias de todo humano que respira, sonha, sofre e padece nas mãos de seu predador... seu semelhante, o próprio HOMEM. Deixo aqui minha humilde homenagem aos meus heróis: Sócrates (O Pai da Filosofia), Sidarta Gautama (O Buda), Mahatma Gandhi, aos Mártires de Chicago, Martin Luther King, Ernesto Rafael Guevara de la Serna (Che Guevara), Carlos Lamarca, Chico Mendes, John Lennon, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Renato Russo, Cazuza, ao eterno Raul Seixas e, acima de tudo e de todos, ao inspirador de todos nós, JESUS CRISTO!















domingo, 10 de julho de 2011

Fábula são paulina

Assim que Mauricinho desembarcou no Brasil, encontrou sua amiga Patricinha que o esperava desanimada. Percebendo o desânimo da amiga, Mauricinho perguntou:
- O que aconteceu, Patricinha? Por que você está tão triste?
- Nada não, deixa pra lá!
- Então você não sabe que o tricolor foi campeão mundial de novo??? Que agora somos TRICAMPEÕES MUNDIAL?
Embaraçado com a desânimo da amiga que ficara no Brasil durante a Copa do
Mundo de Clubes da FIFA de 2005 e que sempre acompanhava os
acontecimentos futebolísticos, ele disse:
- Somos campeões mundial de novo, dessa vez pela FIFA. Você não sabia?
- Sei...... Mas essa não é a segunda edição daquela de 2000, que chateamos
tanto os corintianos dizendo que eles ganharam um “torneiozinho de verão”?
- É, mas essa agora foi no Japão, e fomos TRI (respondeu Mauricinho constrangido)
- E se em 2000 a final fosse entre Real Madrid e o Manchester United, nós desconsideraríamos esse mundial, hein?
- Na verdade não! (respondeu Mauricinho, constrangido novamente)
- Mas isso não pareceria final da UEFA?
- É ... mas o Corinthians não conquistou a Libertadores, então não merece o título de campeão mundial ...
- Sei! E se eles tivessem conquistado a Libertadores, o campeonato fosse na Espanha e o Real Madrid fosse o convidado, consideraríamos o Corinthians campeão mundial?
- Lógico que não, Patricinha! Alegaríamos que era um “torneiozinho de inverno porque o Real Madrid não era campeão da UEFA e, por isso, não poderia disputar o mundial. E essa nossa última conquista, mesmo que a desconsiderarmos,, ainda assim seremos BI (respondeu orgulhoso)
- Éramos muito novos na época dos dois primeiros títulos e não lembro de muita coisa. Ganhamos de quem mesmo em 93, do Real Madrid ou do Manchester?
- Nenhum deles, foi contra o Milan que jogamos. Mas foi um sufoco pra ganhar deles. Palhinha marcou o 1º aos 19min do 1º tempo, Massaro empatou aos 3min do 2º, aos 14min Toninho Cerezo abriu vantagem para o tricolor, mas Papin empatou novamente aos 36min e aos 41min, Müller, de costas, marcou o gol da vitória e do bicampeonato.
- E o Milan, foi campeão da UEFA derrotando quem?
- Na verdade, na final da UEFA o Milan foi derrotado pelo Olympique Marseille e o substituiu na final do mundial em Tóquio de 93 porque ele foi punido por compra de resultados no Campeonato Francês. (respondeu sem olhar na cara da amiga)
- Quer dizer que o São Paulo foi bicampeão do mundo no sufoco, num torneio organizado por uma montadora de automóveis, contra um time que não foi campeão da UEFA e com um gol de costas? Agora me diga, se fosse o Corinthians em nosso lugar, consideraríamos esse título mundial?
- NÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!. Os corintianos são uns pobretões e vivemos de fazer piadas com eles. Jamais permitiremos que sejam considerados campeões mundiais. Sempre teremos uma desculpa para desmerecê-los. (respondeu com um olhar cínico e com ar de soberba na cara)
- Vamos parar por aqui, antes de reconhecermos que uma disputa entre dois clubes de apenas duas federações continentais, organizada por uma montadora de carros NUNCA FOI E SERÁ MUNDIAL, e se assim a consideramos por tantos anos, é porque não havia outra. (afirma a são paulina que começa a se questionar sobre a validade dos títulos conquistados por seu clube)
- É, vamos continuar desmerecendo o 1º Campeonato da FIFA, dizendo que não foi oficial. Quem sabe a coisa pega e até a FIFA o desconsidera? Afinal no Brasil, é sempre a elite quem leva a melhor, e a elite continua a mesma...........

Com o perdão da palavra, estou de saco cheio de ouvir piadinhas e argumentos incoerentes contra o Título Mundial de 2000, principalmente de são paulinos e flamenguistas, e sempre sem a oportunidade de contra-argumentar, pois eles nunca permitem a exposição de ponto de vista contrário, procurando “ganhar” o debate no grito e na base da gozação. O motivo? Só pode ser inveja. É que, no fundo, todos eles sabem que antes de 2000 NUNCA HOUVE UM CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES e portanto, o CORINTHIANS É VERDADEIRAMENTE O 1º CAPEÃO MUNDIAL.
Resolvi então dar o troco aos invejosos, de uma forma que não possam interromper a linha de raciocínio e sem permitir que ganhem a discussão no grito, na base da gozação, aliada à paixão e a décadas de uma tradição equivocada de considerar MUNDIAL uma disputa organizada por uma montadora de automóveis, envolvendo apenas dois clubes e de, unicamente, dois continentes, como se o mundo se resumisse a eles.
Estou preparando uma publicação com argumentos, reflexões e conclusões, baseados em fatos e nos principais argumentos que ouço contra o mundial de 2000.
Tenho consciência de que serei taxado de maluco e alvo de inúmeras piadas e gozações, como ocorre sempre com quem ousa desafiar uma “regra” estabelecida no imaginário popular. Estou pronto para isso. Só espero que, pelo menos alguns, tenham o bom senso de analisar os argumentos que apresentarei para, com base em fatos e usando o raciocínio lógico, como procurarei fazer, tentarem rebater o que irei expor de forma digna e inteligente, como requer o assunto. Aguardem, pois nos próximos dias irei me posicionar sobre a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2000 e do Campeonato Brasileiro de 1987. Estou preparando as duas publicações. Qual sairá primeiro? A que ficar pronta primeiro. Abraços e até lá.
“O que mais dói nas outras torcidas é o fato de ter que conviver com o fato de que o Corinthians é o primeiro Campeão Mundial da história e o sentimento de impotência por nada poderem fazer contra isso.”
Prof. Ronaldo

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    TÁ DE BRINCADEIRA PROF.
    1º CAMPEÃO MUNDIAL.
    CADÊ A LIBERTADORES....
    VCS CONHECEM O ESTRANGEIROKKKKK.
    SÃO PAULINO COM ORGULHO.....

    ResponderExcluir